Voto de pesar
In Memoriam: Bruno Navarro (1977-2021)

1 de Fevereiro de 2021

No falecimento de Bruno Navarro, o Centro de História da Universidade de Lisboa manifesta as mais sentidas condolências a toda a família, juntando-se ao pesar de todos os colegas e amigos.

Bruno Navarro era à data presidente do Conselho Directivo da Fundação Côa Parque, sendo também investigador integrado do Centro Interuniversitário de História das Ciências e da Tecnologia e colaborador do Centro de História da Universidade de Lisboa.

Licenciado em História e mestre em História Contemporânea pela FLUL, e doutor em História, Filosofia e Património da Ciência com a tese: «Um Império Projectado pelo "Silvo da Locomotiva": O Papel da Engenharia Portuguesa na Apropriação do Espaço Colonial Africano. Angola e Moçambique (1869-1930)». Era autor do livro Governo de Pimenta de Castro. Um General no Labirinto Político da I República, além de vários artigos científicos.