Sessão de Homenagem
Francisco Contente Domingues (1959-2021)

17 de Março de 2021

Credenciais Zoom para entrar na sessão
ID da reunião | 894 3689 4514
Senha de acesso | 352267

Na manhã do dia 10 de Março, fomos surpreendidos com a notícia da morte do nosso Colega e Amigo, o Professor Francisco Contente Domingues, Professor Catedrático da Área de História e investigador integrado do Centro de História da Universidade de Lisboa, onde dirigia o grupo de investigação Dinâmicas Imperiais.

A Área de História e o Centro de História da Universidade de Lisboa expressaram a sua solidariedade com a família e os discípulos, colegas e amigos do Professor Francisco Contente Domingues. Mas queremos ir mais longe.

Assim, o Centro de História da Universidade de Lisboa pretende organizar, juntamente com Colegas de outras unidades de investigação, uma conferência de homenagem ao Colega e Amigo, assim que as condições sanitárias o permitirem, esperando poder fazê-lo no Outono do presente ano.

​ Antes, porém, pretendemos fazer uma sessão memorial por Zoom, em que cada um dos intervenientes possa dar o seu testemunho. Será no dia 24 de Março, entre as 14h00 e as 17h00, e convidamos todos os interessados a acompanharem a referida sessão.

17 de Março de 2021

A Direcção do Centro de História da Universidade de Lisboa