CH-ULisboa acolhe Jaime González Bolado como investigador visitante

16 de Janeiro de 2024

Jaime González Bolado

O Centro de História da Universidade de Lisboa acolhe nos meses de Janeiro e Fevereiro um novo investigador visitante. Jaime González Bolado é licenciado e mestre em História pela Universidade de Cantábria e mestre em Estudos Japoneses pela Universidade de Saragoça. É actualmente estudante de doutoramento na Universidade Autónoma de Barcelona. Como membro do grupo de investigação Aftermath of the Imjin War, a sua investigação tem-se centrado no estudo da história japonesa através de relatos escritos por missionários europeus. O objectivo do seu doutoramento é realçar a importância que os convertidos japoneses tiveram no desenvolvimento da Guerra Imjin e trazer à luz do dia aspectos deste conflito negligenciados pelas fontes asiáticas. Os trabalhos desenvolvidos no CH-ULisboa serão orientados por Pedro Lage Correia. Jaime González Bolado apresentará uma comunicação intitulada "Divine Inspiration, Historical Narration: Uncovering Jesuit Insights on the Imjin War (1592-1598)" no próximo seminário do GI Dinâmicas Imperiais, cuja data será oportunamente anunciada.