Exposição e Sessão de Divulgação

Sessão de divulgação
​Anfiteatro I | 10:00-12:00
16 de Dezembro de 2022

Entre 12 e 21 de Dezembro de 2022 estará patente no corredor da FLUL, junto ao  Anfiteatro II, uma exposição dos trabalhos de duas turmas do 9.º ano, da Escola Secundária Padre António Vieira (Lisboa), realizados no âmbito do projecto Contar histórias de dunas nas escolas, no ano lectivo de 2021-2022.

Esta iniciativa promovida pela equipa do DUNES, em colaboração estreita com a colega a o corpo docente daquela escola secundária, tem como objetivo de divulgar a investigação que se faz no Centro de História e na Faculdade de Letras e fomentar o conhecimento e a reflexão sobre as zonas costeiras, enquanto áreas naturais e culturais, espaços de cidadania e participação.

No dia 16 de Dezembro, entre as 10 e as 12 horas, terá lugar no Anfiteatro I, novo encontro entre a equipa DUNES e os alunos da escola mencionada, para dar continuidade ao trabalho iniciado no ano transato. Estarão presentes algumas turmas dos 9.º e 10.º anos e seus professores para um diálogo com os investigadores do DUNES, seguindo-se uma visita à exposição.

Esta é uma sessão aberta a todos os membros do Centro de História interessados em participar num evento que pretende mostrar a relevância da história para pensar criticamente o mundo atual e o fenómeno das questões ambientais.

DUNES

Joana Gaspar de Freitas