Conferência
​Tutankhamon em Portugal. Relatos na imprensa portuguesa (1922-1939): arqueologia, egiptomania e egiptologia no início do século XX

26 de Maio de 2022

18h00-20h00 | FLUL, Sala B112.C

Coordenação: GI Usos do Passado

José das Candeias Sales
Universidade Aberta; Centro de História da Universidade de Lisboa; Centro de Estudos Globais da Universidade Aberta

Apresentação

Com base no projecto de investigação "Tutankhamon em Portugal. Relatos na imprensa portuguesa (1922-1939)", dedicado à identificação, recolha e análise das notícias publicadas nos periódicos portugueses sobre a descoberta e escavação do túmulo do faraó Tutankhamon, esta conferência pretende, a partir do enfoque remetido para subtítulo (Arqueologia, Egiptomania e Egiptologia), apresentar as suas principais linhas de força e conclusões.