Seminário do Centro de História| Grupo de Investigação de Estudos de Corte e Diplomacia

Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Sala 5.2, 9 de Fevereiro de 2018, às 15:00

Organização | Centro de História da Universidade de Lisboa, Manuela Santos Silva, Inês Olaia, Maria Teresa Oliveira

O Centro de História convida todos os interessados a participarem na primeira iniciativa do ano do Grupo de Estudos de Corte e Diplomacia, a ocorrer dia 9 de Fevereiro, pelas 15 horas, na sala 5.2 da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Neste seminário, contaremos com a presença de Víctor Muñoz Gómez, historiador da Universidad de La laguna, nas Canárias, que fará uma conferência intitulada “Poder, clientela y territorio a principios del siglo XV: la casa castellana de Juan de Aragón, rey de Navarra”. Seguir-se-á uma mesa redonda com a participação de Victor Muñoz Gómez, Hermínia Vasconcelos Vilar (Universidade de Évora), Ana Maria S. A. Rodrigues (Universidade de Lisboa) e Manuela Santos Silva (Universidade de Lisboa), em que se reflectirá sobre temas relacionados com a Casa e Corte nos Reinos Ibéricos, com debate aberto a todos.