Seminários Imagética e Conexões Mundiais | IX Sessão

Auditório Adriano Moreira, Sociedade de Geografia de Lisboa, 21 de Março de 2018, às 16:00

Organização | Centro de História da Universidade de Lisboa; Centro de Investigação em Ciência Política (CICP) da Universidade de Évora; Sociedade de Geografia de Lisboa - Secção Artes e Literatura

Descarregar Cartaz

Descarregar Resumo

Informação detalhada

Divulga-se a IX sessão de Seminários Imagética e Conexões Mundiais, organizada pelo Centro de História da Universidade de Lisboa, pelo Centro de Investigação em Ciência Política (CICP) da Universidade de Évora e pela Sociedade de Geografia de Lisboa - Secção Artes e Literatura.

Terá como programa:

Maria Leonor García da Cruz (Professora da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Investigadora do Centro de História U. Lisboa)
Representações e símbolos de Oriente a Ocidente: a Fénix do renascimento

Maria de Deus Manso (Professora da Universidade de Évora.
Investigadora do Centro de Investigação em Ciência Política U. Évora)
As Índias entre Ocidente e Oriente. Ligações Imperiais

Alexandre Bittencourt Leite Marques (Doutorando da Universidade de Évora. Bolseiro CAPES-Brasil)
Representações sobre os sertões da capitania de Pernambuco e do reino de Angola nas petições e requerimentos de militares, entre os séculos XVII e XIX