Guerra, Paz, Liberdade | História e Cultura Política - IX Seminário

Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, 10 de Maio de 2018, Sala 5.2., a partir das 10:00

Desenvolvendo o trabalho científico iniciado com o I Seminário de 2009, pretende-se anualmente dar continuidade a este Projecto de Seminários de História e Cultura Política – com um tema de base –, dentro das actividades do Grupo de Investigação Usos do Passado/CH-ULisboa. Sempre que possível as perspectivas analíticas comunicadas devem ser orientadas através de vários olhares disciplinares, em particular da História, da Filosofia, do Direito, da Ciência Política ou da Literatura.

O IX Seminário de 10 de Maio de 2018 tem como tema – “Guerra, Paz, Liberdade” – e a reflexão crítica e o debate visam continuar a vivificação da memória da cultura política e a construção historiográfica das ideias políticas e sociais, um mundo aberto, plural e conflitual, onde há um grande campo de investigação crítica a desenvolver para percepcionar fundamentos filosóficos, dinâmicas históricas e expressões ideológicas e políticas.

Coordenaçã
Ernesto Castro Leal