As fontes do Arquivo Nacional de Angola para a construção da História | Seminários CH-ULisboa | História de África | Aula aberta de História de Angola

Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, 30 de Maio de 2018, Cave F1, às 12:00

Alexandra Aparício
Directora do Arquivo Nacional de Angola

Maria Alexandra Miranda Aparício é licenciada em História pela Universidade de Eotvos Lórand, Hungria, mestre e doutora em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília. Foi Directora da Biblioteca Nacional de Angola entre 1995 e 1999, mas a sua vida profissional está sobretudo ligada à formação do Arquivo Histórico Nacional de Angola que dirige desde Outubro de 2008. Tem participado e exercido cargos de direcção de organizações e projectos colaborativos nacionais e internacionais de Bibliotecas, Arquivos e Centros de Documentação. Participa regularmente em congressos e reuniões internacionais de História, Literatura, Ciências Sociais e Ciências da Informação. O seu currículo integra a iniciativa de numerosas exposições documentais e vasta obra dispersa em revistas, actas e monografias colectivas.