Ciclo de Palestras Arte e Cultura Mexicana | Seminários CH-ULisboa

Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, 24, 25 e 26 de Julho de 2018, sala 5.2, 18:00-20:00

Elsa Zertuche Zapata
Universidad Latina de América

Neste conjunto de palestras, as temáticas artísticas e culturais do México serão apresentadas de forma continuada, assim o público poderá compreender como alguns elementos pré-colombianos continuam vivos na arte e cultura mexicana dos nossos dias.
O México é hoje uma realidade pluriétnica e diversa. Em parte, essa riqueza cultural foi também resultado do seu passado colonial e do sincretismo que foi sendo realizado no decurso do tempo.
O México independente é acima de tudo um espaço de encontro de culturas e de formas de arte, mas também de experiências e de vivências. Pensar o México, nos seus vários tempos históricos, desde a perspectiva da arte e da cultura é o ponto de partida para este evento que encerra as actividades culturais do Centro de História abertas ao público no ano lectivo 2017/2018.

24 de Julho - A arte, o homem e o sagrado no México antigo
25 de Julho - A arte no México colonial