Seminário Ciência, Ensino e Sociedade em Perspectiva | PIUDHist | Projecto CH-ULisboa Œconomia Studii

Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, 21 de Setembro de 2018, sala 5.2, a partir das 9:50​

Organização | Centro de História da Universidade de Lisboa; Universidade de Évora; ICS-ULisboa

No âmbito dos seminários desenvolvidos pelo Programa Inter-Universitário de Doutoramento em História (PIUDHist) e em conjunto com o Projecto do CH-ULisboa Oeconomia Studii, damos a conhecer o seminário organizado pelos doutorandos do PIUDHist Ana Pereira Ferreira, Carlos Alves e Luís Gonçalves intitulado "Ciência, Ensino e Sociedade em Perspectiva", a realizar-se no dia 21 de Setembro de 2018 na sala 5.2 da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
O seminário realizar-se-á com as primeiras palavras de abertura do Prof. Doutor Hermenegildo Fernandes, actual Director do Programa de Doutoramento e do Centro de História, bem como investigador responsável do projecto Œconomia Studii, seguido da conferência de abertura pelo Prof. Doutor Carlos Fiolhais. No decorrer de todo o dia haverá intervenções e comentários no âmbito do Ensino e Universidade em diferentes períodos da História, desde a época medieval à contemporânea, sendo a sessão de encerramento a cargo do Prof. Henrique Leitão.