Mesas da Corte (séculos XV-XX) | X Jornada do Grupo de Investigação de Estudos de Corte e Diplomacia

Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, 29 de Outubro de 2018, Sala 2.13, a partir das 9:00

Organização | Centro de História da Universidade de Lisboa

Defendendo de forma inequívoca a intrínseca relação entre o ensino e a investigação, procura-se o cruzamento de saberes nas áreas da história da alimentação e da história da corte, numa época em que os estudos sobre as duas temáticas têm vindo a despertar interesse em vários países, e em que a alimentação e a gastronomia colhem cada vez mais atenção por parte de historiadores, sociólogos e público diverso. Consequentemente, apresenta-se, sob a ótica da história, alguns conteúdos sobre as mesas da corte portuguesa dos séculos XV ao XX.