XXXVIII Encontro da Associação Portuguesa de História Económica e Social | O Género na História Económica e Social

16 de Novembro - Anfiteatro III | Salas da Biblioteca (B1, B4, B5, B6 e B7); 17 de Novembro - Salas 1.1, 2.1, 3.1, 4, 5.1 e 5.2

Página oficial do evento

Organização | Centro de História da Universidade de Lisboa, Associação Portuguesa de História Económica e Social

O género é uma categoria de análise que tem vindo a ser crescentemente utilizada pelos historiadores nas últimas décadas nos mais diferentes domínios. Neste XXXVIIIº Encontro da APHES, uma centena de académicos e estudantes de pós-graduação abordarão diferentes aspetos da história económica e social em que o relevo da dimensão de género é notório: padrões diferenciados de inserção no mercado de trabalho, de nível salarial, de acesso à propriedade ou à riqueza, de aquisição de capital humano ou de participação na vida empresarial, entre outros.