Desta vez é diferente…A construção científica da crise climática antropogénica | História do Ambiente – História do Clima - Seminários CH-ULisboa e UNIARQ

Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, sala de seminários do CH-ULisboa, 2 de Junho de 2017

Organização | Centro de História da Universidade de Lisboa e Centro de Arqueologia da Universidade de Lisboa

Viriato Soromenho Marques. Doutorado em Filosofia pela Universidade de Lisboa, é Professor Catedrático na Faculdade de Letras de Lisboa. Foi responsável pela introdução na Universidade de Lisboa da linha de investigação e ensino pós-graduado na área da Filosofia da Natureza e do Ambiente, em 1995; e, em 2009, foi um dos promotores do Programa Doutoral em Alterações Climáticas e Desenvolvimento Sustentável. A sua investigação centra-se nos modelos de governação mundiais na era da crise global do ambiente. Foi presidente da QUERCUS, entre 1992 e 1995. É membro do Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável. Colaborou e colabora com várias instituições nacionais e internacionais, na área do ambiente e das alterações climáticas.