IV Seminário Internacional Élites de Poder en las sociedades Ibéricas durante la Edad Moderna: Prácticas e Intereses Económicos de las Elites Ibéricas en la Edad Moderna

Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Sala 5.2, dias 25 e 26 de Setembro

Organização | Centro de História da Universidade de Lisboa; Universidad de Alicante

Descarregar programa

No seguimento de uma estreita colaboração entre o Centro de História da Universidade de Lisboa (CH-UL) e a Área de História Moderna da Universidad de Alicante (UA), terá lugar nos dias 25 e 26 de Setembro o IV Seminario Internacional Élites de Poder en las Sociedades Ibéricas durante la Edad Moderna, subordinado ao tema “Prácticas e Intereses Económicos de las Elites Ibéricas en la Edad Moderna”. O presente seminário tem como objectivo principal a apresentação do resultado de projectos em curso ou recentemente concluídos, aprofundando o diálogo entre historiadores portugueses e espanhóis no tocante às relações entre as monarquias ibéricas. Este seminário centra-se preferencialmente no campo da história social e das elites e as comunicações pretendem examinar as dinâmicas políticas e sociais que se negociavam e produziam no tempo e no espaço durante o período moderno.