Seminário Internacional "Poder, Cultura y Territorio en la Península Ibérica (ss. XVI-XIX). Reflexiones desde España y Portugal"

Facultad de Filosofía y Letras da Universidad de Alicante, 14 e 15 de Dezembro de 2017, a partir das 9:30​

Organização | Centro de História da Universidade de Lisboa e Área de História Moderna da Universidad de Alicante (UA)

Mais informações:
Descarregar Programa
Descarregar Cartaz

No seguimento de uma estreita colaboração entre o Centro de História da Universidade de Lisboa (CH-ULisboa) e a Área de História Moderna da Universidad de Alicante (UA), terá lugar nos dias 14 e 15 de Dezembro o Seminário Internacional "Poder, Cultura y Territorio en la Península Ibérica (ss. XVI-XIX). Reflexiones desde España y Portugal." O presente seminário tem como objectivo principal a apresentação do resultado de projectos em curso ou recentemente concluídos, aprofundando o diálogo entre historiadores portugueses e espanhóis.
Este seminário, que decorrerá na Facultad de Filosofía y Letras da Universidad de Alicante, centra-se preferencialmente nos campos da história política, institucional, social e da ciência e as comunicações pretendem examinar as dinâmicas e os processos de produção e administração dos territórios nos mundos ibéricos e os conflitos e problemas daí emergentes.