O Atlântico Ibero-Americano (sécs. XVI-XX). Perspectivas historiográficas recentes – 2017 | Religiosos em armas: o motim dos agostinhos da Congregação da Índia Oriental (Goa, 1638)

​Entrada livre

13 de Dezembro de 2017, às 17:00

Centro de Humanidades (CHAM), FCSH - NOVA, Av. de Berna, 26 C - Edifício I&D, ​Sala Multiusos 2

Organização | Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades (Universidade de Évora), Centro de História da Universidade de Lisboa, Centro de Humanidades (FCSH/Universidade Nova de Lisboa e Universidade dos Açores), Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa

O Centro de História da Universidade de Lisboa apresenta mais uma conferência integrada no Ciclo O Atlântico Ibero-americano (sécs. XVI-XX), com o tema "Religiosos em armas: o motim dos agostinhos da Congregação da Índia Oriental (Goa, 1638)" leccionado por Margareth Gonçalves (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro).
O evento é organizado pelo Centro de História da Universidade de Lisboa, em colaboração com o CIDEHUS-Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades, o ICS- Instituto de Ciências Sociais, e o CHAM-Centro de História d’Aquém e d’Além-Mar, FCSH.