Seminários CH-Ulisboa | Seminários História Ambiental - História do Clima | AULA ABERTA: "A INFLUÊNCIA DO CLIMA NA ZOOGEOGRAFIA E ADAPTAÇÕES DOS ANIMAIS"

03 de Março | Sala 1.1, 14H

Organização | Centro de História da Universidade de Lisboa E UNIARQ

Mais informações:
Nota Biográfica

O Centro de História da Universidade de Lisboa e o Centro de Arqueologia da Universidade de Lisboa promovem o seminário conjunto de História do Ambiente e História do Clima, um espaço regular de debate e reflexão sobre as problemáticas actuais deste campo de estudos. Neste contexto, e no quadro da Unidade Curricular de História do Clima, realiza-se no próximo dia 03 de Março, uma Aula Aberta, com Cleia Detry (UNIARQ) sob o tema “A influência do clima na zoogeografia e adaptações dos animais.

Cleia Detry, Licenciada em Biologia pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e doutorada em Arqueologia pela Universidade de Salamanca, tendo beneficiado de uma bolsa de doutoramento da FCT. Trabalhou para o IGESPAR com um estudo sobre materiais encontrados no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha (Séc. XVII) em Coimbra. Em 2009 obteve uma bolsa de pós-doutoramento da FCT tendo-se dedicado ao estudo do melhoramento animal em Portugal no período histórico e, em 2015, conseguiu nova bolsa de pós-doutoramento sobre a gestão animal no período Romano. Tem dedicado a sua investigação ao estudo da domesticação e melhoramento sobretudo dos canídeos e bovídeos.