Seminário «Monarquias e Impérios em Comparação» | Confª. João V y Felipe V: Imagen, representación y política en la Roma de Clemente XI

4 de Julho de 2016

Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, sala 5.2

Descarregar cartaz / programa

No âmbito dos Seminários CH-ULisboa, o Centro de História da Universidade de Lisboa vai realizar o seminário Monarquias e Impérios em Comparação, procurando contrapor experiências governativas emanadas de sociedades diferentes, coexistentes durante a mesma época ou partilhando condições culturais análogas, na busca das suas semelhanças e dissemelhanças, de acordo com uma abordagem empírica assente no método comparativo.

A conferência desta edição, intitulada João V y Felipe V: Imagen, representación y política en la Roma de Clemente XI, terá como oradora Pilar Diez del Corral Corredoira, do Institut für Kunstwissenschaften und Historische Urbanistik, Fachgebiet Kunstgeschichte, Technische Universität Berlin.