Seminários CH-ULisboa - Conferência L'Architecture de Terre en Algérie

21 de Setembro de 2016

Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Sala Fernão Lopes

Organização | Centro de História da Universidade de Lisboa - Embaixada da República Democrática e Popular da Argélia - Universidade de Biskra

A conferência L'Architecture de Terre en Algérie, proferida pelo Prof. Dali Aomar, da Université Mohamed Khider de Biskra (Argélia), inscreve-se no âmbito dos Seminários CH-ULisboa e do Projecto As Culturas Históricas da Água em Meios Áridos e Semiáridos. Trata-se de uma organização conjunta do Centro de História da Universidade de Lisboa, da Embaixada da República Democrática e Popular da Argélia e da Universidade de Biskra.

Pretende-se, nesta conferência, abordar o fenómeno da arquitectura como uma intervenção humana transformadora da paisagem, mas também modelada por ela, através da observação de um estudo de caso, fornecido pela realidade do sul-argelino.