Mapas em Conferência: Temas de Cartografia Antiga e História da Geografia

IGOT-UL, Sala 1.2. - 14H

Coordenação | Francisco Contente Domingues - Francisco Roque de Oliveira

Descarregar programa

O Centro de História da Universidade de Lisboa (CH-UL) e o Centro de Estudos Geográficos (CEG) do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa (IGOT-UL) promovem a realização regular de conferências destinadas a divulgar e a debater os resultados de algumas das mais recentes investigações sobre as temáticas da Cartografia Antiga e da História da Geografia, com especial incidência para aquelas que inquirem sobre o desenvolvimento de consciências epistemológicas particulares centradas no tratamento e na análise dos temas associados aos Descobrimentos e à Expansão Portuguesa. Esta iniciativa é desenvolvida no âmbito de diversas unidades curriculares dos 2º e 3º ciclos de estudos em História e Geografia da Faculdade de Letras e do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa, sendo concretizada no formato de Aulas Abertas para a generalidade dos públicos. Em cada ciclo anual de conferências tratar-se-á, alternadamente, dos assuntos específicos da Cartografia Antiga e da História da Geografia. Promover-se-á ainda a edição regular, em formato digital, de uma súmula das conferências apresentadas.