Semana C&T 2023: Aula Aberta
Rainhas esquecidas: D. Beatriz, rainha de Portugal e Castela / Forgotten queens: Beatrice, queen of Portugal and Castile

23 de Novembro de 2023 | 14:00

Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa | Sala C137

Organização | Projecto eReginae (CH-ULisboa)

Grupo de investigação | Estudos de Corte e Diplomacia

Descarregar cartaz | Semana da Ciência e Tecnologia

A actividade "Rainhas esquecidas: D. Beatriz, rainha de Portugal e Castela/Forgotten queens: Beatrice, queen of Portugal and Castile" consiste numa aula aberta de "Medieval History of Portugal", da Licenciatura em História (FLUL), da responsabilidade da Prof.ª Doutora Manuela Santos Silva, a que se juntarão os alunos da unidade curricular de "Ensino da História (Teoria e Métodos)", do Mestrado em Ensino da História, da Prof.ª Doutora Maria Barreto Dávila.

Este evento contará com intervenções de Ana Maria S. A. Rodrigues (coordenadora científica), Inês Olaia, Isabel de Pina Baleiras, Lledó Ruiz Domingo, Manuela Santos Silva e Maria Barreto Dávila e decorrerá na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (Sala C137, 14h00).