CH-ULisboa nas Escolas #5
Visita de Estudo ao Palácio Nacional de Mafra

23 de Outubro de 2023 | 10h00

Organização | Sónia Borges, André Caracol Teixeira e Ana Paula dos Santos Lima

Esta é uma inicitiva organizada no âmbito do Programa CH-ULisboa nas Escolas e destina-se exclusivamente aos alunos do 11.º LH4 da Escola Secundária José Saramado em Mafra.

Sobre o Programa CH-ULisboa nas Escolas

A Educação em História é parte do forte compromisso do Centro de História da Universidade de Lisboa (CH-ULisboa) com a sociedade ao longo dos 60 anos desde a sua fundação. O Programa CH-ULisboa nas Escolas mobiliza todos os nossos investigadores dos cinco grupos de investigação (Culturas e Sociedades de Encontro, Dinâmicas Imperiais, Usos do Passado, Estudo de Corte e Diplomacia e História Militar) para instrumentalização dos métodos da História inerentes ao desenvolvimento intelectual e crítico do ser humano assumindo a ligação essencial entre a história, a historiografia, a educação, a cultura e a ciência de forma que reconhece e valoriza os recursos patrimoniais locais. Pretende-se ampliar através de atividades de divulgação e colaboração científica a inserção do CH-ULisboa na sociedade que nos rodeia. Nesse sentido o CH-ULisboa procura estabelecer relações com Escolas para colaborar com estas comunidades no cumprimento dos desafios do mundo para a educação que permita ações e reflexões sobre a mudança, a incerteza, a criatividade, a existência, o sentido crítico e as suas conexões com o passado.