A Vida no Antigo Egipto VII: Mulheres no Antigo Egipto

Organização | Telo Ferreira Canhão

Coordenação científica | Luís Manuel de Araújo, Telo Ferreira Canhão

Mais informações | centro.his.secretariado@letras.ulisboa.pt

Para efectuar a sua inscrição, deverá descarregar a ficha de inscrição, proceder ao seu preenchimento e enviá-la para os seguintes contactos: sa.graduados@letras.ulisboa.pt (c/c centro.his.secretariado@letras.ulisboa.pt) ou, presencialmente, nos Serviços Académicos da FLUL. O pagamento devido será realizado posteriormente, quando solicitado pelos serviços da FLUL. Após efectuar o pagamento de inscrição, solicita-se o envio do comprovativo de pagamento do curso para centro.his.secretariado@letras.ulisboa.pt.

Ficha de inscrição

Este curso procura, de forma modular, apresentar alguns momentos, etapas e intervenientes do quotidiano dos antigos Egípcios, focando-se na vida de algumas mulheres importantes na história desta civilização milenar. De forma ampla e acessível, são apresentados diversas facetas de como pensavam, agiam e se organizavam, e que fizeram do Antigo Egipto uma civilização diferente e pioneira em muitas áreas.

SESSÕES

8 de Maio
Neferu III e Neferusobek: traços das suas vidas e da sua época (XII dinastia)
Telo Ferreira Canhão