História da Literatura Maia

Organização | Miguel Pimenta-Silva

Coordenação geral | José Varandas

Mais informações | centro.his.secretariado@letras.ulisboa.pt

Para efectuar a sua inscrição, deverá descarregar a ficha de inscrição, proceder ao seu preenchimento e enviá-la para os seguintes contactos: sa.graduados@letras.ulisboa.pt (c/c centro.his.secretariado@letras.ulisboa.pt) ou, presencialmente, nos Serviços Académicos da FLUL. O pagamento devido será realizado posteriormente, quando solicitado pelos serviços da FLUL. Após efectuar o pagamento de inscrição, solicita-se o envio do comprovativo de pagamento do curso para centro.his.secretariado@letras.ulisboa.pt.

Ficha de inscrição

A UNESCO declarou 2019 o Ano Internacional dos Idiomas Indígenas, convidando todos os investigadores que desenvolvam a sua actividade neste campo de estudos a apresentarem actividades académicas que visem a promoção dos idiomas indígenas junto de estudantes e população geral. O CH-ULisboa associa-se a esta comemoração com a realização do Curso Livre de História de Literatura Maia, organizado em seis sessões, tendo como objectivos a compreensão das principais características da literatura maia, a identificação das continuidades e rupturas nas narrativas literárias, ou a análise crítica dos contextos de desenvolvimento das narrativas mítico-históricas da civilização maia.

SESSÕES

12 de Março
Sistemas de escrita mesoamericanos

19 de Março