IV Curso de Verão EdNoa
Introdução ao Estudo dos Textos Históricos

25-28 de Junho de 2024

Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa | Sala de Seminários (CH-ULisboa)

Organizadores: Rodrigo Furtado (CEC-UL), Covadonga Valdaliso (CH-ULisboa), Maria Amélia Campos (CHSC-UC), Filipe Alves Moreira (U. Aberta – IF-UP), Joana Gomes (IF-UP), Pedro A. Gonçalves (CH-ULisboa) e Diana Fontão (IF-UP)

Organização: Centro de Estudos Clássicos da Universidade de Lisboa, Centro de História da Universidade de Lisboa, Centro de História da Sociedade e da Cultura da Universidade de Coimbra e Instituto de Filosofia da Universidade do Porto

Este evento é uma actividade do Projecto EdNoa: edição e estudo de anais medievais portugueses

Formulário de pré-inscrição | https://forms.gle/YJHQc5Hf7qeJ3kSs7

Mais informações | livrodanoa@gmail.com

Descarregar cartaz | Descarregar programa

O IV Curso de Verão EdNoa decorrerá entre os dias 25 e 28 de Junho, em formato presencial, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. O Curso desenvolver-se-á em oito sessões de três horas cada, incluídas as visitas à Biblioteca Nacional de Portugal, ao Arquivo Nacional Torre do Tombo e ao fundo antigo da Biblioteca da Faculdade de Letras. Todas as sessões terão uma componente prática, pelo que será preciso assistir com computador e acesso a Internet. Os participantes poderão solicitar dois créditos ECTS. Para tal efeito, deverão assistir a todas as sessões e entregar, em data por determinar, um trabalho escrito orientado. O Curso tem 10 vagas.

Os interessados em participar deverão preencher um formulário de pré-inscrição que estará disponível até ao dia 7 de Junho. Para qualquer dúvida, os interessados devem escrever ao correio electrónico livrodanoa@gmail.com. A organização responderá, com indicações sobre como completar o processo de inscrição, até ao dia 12 de Junho. O valor das inscrições é de 75€, 40€ para alunos da FLUL, da FLUP e da FLUC.