Candidaturas abertas ao Programa Interuniversitário de Doutoramento em História: mudança e continuidade num mundo global (2023-2024)

08.02.2023

Abriu no passado dia 1 de Fevereiro de 2023 a fase early bird de candidaturas ao Programa Interuniversitário de Doutoramento em História: mudança e continuidade num mundo global (PIUDHist). O PIUDHist resulta de uma parceria entre cinco instituições universitárias portuguesas: a Universidade de Lisboa (Faculdade de Letras e Instituto de Ciências Sociais), o ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, a Universidade Católica Portuguesa e a Universidade de Évora.

Com uma organização curricular inovadora, contempla quatro áreas de especialização definidas segundo um critério temático − dinâmicas sociais e estruturas políticas; instituições e desenvolvimento económico; impérios, colonialismo e pós-colonialismo; movimentos intelectuais e socioculturais – ultrapassando definitivamente a tradicional organização dos doutoramentos em História por especialidades vinculadas a períodos cronológicos. Favorece-se assim uma formação transversal e comparativa, articulada em torno de abordagens de média e de longa duração, que potencia a qualidade científica da formação e da investigação.

Early bird:
Candidaturas: 1 de fevereiro a 14 de março de 2023
Resultados: 28 de março de 2023
Matrículas (online): 29 de março a 5 de abril de 2023

1. ª Fase:
Candidaturas: 29 de março a 2 de maio de 2023
Resultados: 16 de maio de 2023
Matrículas (online): 17 de maio a 24 de maio de 2023

2. ª Fase:
Candidaturas: 17 de maio a 20 de junho de 2023
Resultados: 4 de julho de 2023
Matrículas (online): 5 a 12 de julho de 2023