O CH-ULisboa acolhe Sergio Hernández Suárez como investigador visitante

18.01.2023 | Redacção: Filipe Marques Fernandes (CH-ULisboa)

O Centro de História da Universidade de Lisboa acolhe um novo investigador visitante em 2023. Sergio Hernández Suárez, bolseiro de pós-doutoramento na Universidad de las Palmas de Gran Canaria, realiza uma estância de investigação de um ano (Janeiro-Dezembro de 2023) no CH-ULisboa, sob a orientação da investigadora Ângela Domingues. O projecto de Sergio Hernández Suárez intitula-se La administración municipal ibérica en la Macaronesia durante los siglos XVI y XVII: estudio comparativo e é financiado pelo Programa de Ayudas Margarita Salas para a formação de investigadores recém-doutorados. Em Portugal, Sergio Hernández Suárez conduzirá a sua investigação documental no Arquivo Nacional Torre do Tombo, no Arquivo Histórico Ultramarino e nos Arquivos Regionais dos Açores e da Madeira.

Sergio Hernández Suárez (CV) é Doutor em Historia Moderna (2022) pela Universidad de las Palmas de Gran Canaria, com uma tese intitulada El Cabildo de La Palma durante el reinado de Felipe II (Premio de Investigación Viera y Clavijo de Humanidades, 2022), orientada pelo Professor Manuel Lobo Cabrera, Mestre em Historia Moderna (2014) pela Universidad Autónoma de Madrid e Licenciado em História (2013) pela Universidad de Las Palmas de Gran Canaria. Sergio Hernández Suárez tem-se dedicado ao estudo do comércio e da administração local e militar nas Canárias do século XVI, partindo agora para uma linha de estudo de perspectiva comparada e agregadora dos arquipélagos da Madeira e dos Açores.