Formação: Programas de Pós-graduação

O CH-ULisboa mantém o seu compromisso originário com a formação de mestres e doutores, e com o acolhimento e apoio a projectos de pós-doutoramento. Tem uma política de estreita colaboração com os cursos de 2.º e 3.º ciclos da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, captando aí grande parte dos seus jovens investigadores.

Também desenvolve vários programas de estudo interuniversitários, em colaboração com prestigiadas instituições do quadro científico nacional, como a Academia da Força Aérea, a Academia Militar, a Escola Naval, o Instituto de Ciências Sociais, o ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, o Instituto Universitário Militar, a Universidade Católica Portuguesa, a Universidade do Algarve, a Universidade de Coimbra, a Universidade de Évora e a Universidade da Madeira.

Mestrados

História, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, com especializações em: História Antiga, História Medieval, História Moderna e Contemporânea, História dos Descobrimentos e da Expansão, Paleografia e Diplomática, História de África, História do Brasil, História do Género, Historiografia e Teoria da História.

História e Cultura das Religiões, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

História Marítima, numa associação entre a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e a Escola Naval.

História do Mediterrâneo Islâmico e Medieval, numa associação entre a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, a Universidade de Évora e a Universidade do Algarve.

História Militar, numa associação entre a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, a Universidade de Coimbra, a Universidade da Madeira, o Instituto Universitário Militar, a Academia Militar, a Academia da Força Aérea e a Escola Naval.

Mais informações na página da FLUL.

Doutoramentos

História, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, com especializações em: História Antiga, História Medieval, História Moderna, História Contemporânea, História dos Descobrimentos e da Expansão, Paleografia e Diplomática, História de África, História e Cultura do Brasil, Historiografia e Teoria da História.

História Marítima, numa parceria entre a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e a Escola Naval.

Programa de Doutoramento Interuniversitário em História (PIUDHist), parceria entre a Faculdade de Letras, o Instituto de Ciências Sociais (ambos da Universidade de Lisboa), o Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE), a Universidade Católica Portuguesa e a Universidade de Évora.

Mais informações na página da FLUL.