Sicily's Islamic Heritage: A Pervasive Culture

Nuha Alshaar (The Institute of Ismaili Studies & American University of Sharjah)

26 de Junho de 2023 | 16h00 | FLUL, Anf. III

Organização: Centro de História da Universidade de Lisboa; Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa

No dia 26 de Junho de 2023, a Faculdade de Letras recebe para uma conferência Nuha Alshaar, investigadora do The Institute of Ismaili Studies e professora na American University of Sharjah. Nuha Alshaar é doutorada em Estudos Islâmicos e do Médio Oriente pela University of Cambridge, com um mestrado em História Africana e Asiática pela School of African and Asian Studies (SOAS). Leccionou em várias instituições no Reino Unido e no mundo árabe. Os seus interesses actuais incluem a história social e intelectual do pensamento político muçulmano, particularmente nos séculos IX e X d.C. Em Setembro, iniciará funções como professora associada na Faculdade de Letras.

Organização: Centro de História da Universidade de Lisboa & Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa