Conferência Módulo Jean Monnet

28 de Março de 2023 | Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Sala B112.B

Organização | Maria José Rangel de Mesquita (FDUL), Teresa Nunes (FLUL/CH-ULisboa), Ana Isabel Soares Pinto (FDUL) e Rui Tavares Lanceiro (FDUL)

Descarregar programa e cartaz

Conferência Módulo Jean Monnet

No dia 28 de março de 2023, realizar-se-á a conferência “Direitos Fundamentais e Estado de Direito enquanto Valores Europeus após a Conferência sobre o Futuro da Europa”, no âmbito de Módulo Jean Monnet, promovida pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em parceria com a Faculdade de Letras.

O evento será realizado na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (Sala B.112.B) e as inscrições são gratuitas, mediante inscrição prévia (aqui).

Trata-se da primeira conferência no âmbito do Módulo Jean Monnet (2022 – 2025), aprovado pela Comissão Europeia, com o tema” “Direitos Fundamentais e Estado de Direito enquanto Valores Europeus num Mundo Global após a Conferência sobre o Futuro da Europa”, o qual integra atividades regulares de ensino e de investigação ao nível dos diferentes ciclos de estudo (Licenciatura, Mestrado e Doutoramento), bem como a realização de quatro eventos científicos, alguns em parceria, que culminarão com a publicação de quatro obras com os respectivos resultados.

O Módulo Jean Monnet foi promovido pela Faculdade de Direito e pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, pelas quais serão desenvolvidas as actividades propostas.

A equipa promotora do Módulo Jean Monnet (2022-2025) integra docentes das duas Faculdades:

Assista online em: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/96830015424...
ID da reunião: 968 3001 5424
Senha de acesso: EUROPA