Edição electrónica de textos: o Livro da Noa

19 de Novembro de 2022

Sala C138.B | 10h15

Informações e inscrições: livrodanoa@gmail.com

Organização: Covadonga Valdaliso Casanova (CH-ULisboa); Filipe Alves Moreira (IF-UP); Maria Amélia Álvaro de Campos (CHSC-UC); Rodrigo Furtado (CEC-UL); Carmen Benítez (U. Sevilha)

Na sequência do Workshop de 7 de Julho, Iniciação à Edição Electrónica de Textos, o Centro de História da Universidade de Lisboa, em colaboração com o Escritório Galego-Portugués Antigo (EGPA) e com o CEC-UL, o CHSC-UC, o IF-UP, a Universidad de Alcalá e a Universidad de Sevilla, organizam o Workshop Edição Electrónica de Textos: O Livro da Noa, a realizar no dia 19 de Novembro, a partir das 10h15, na Sala C138.B da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, e conduzido por Ricardo Pichel (EGPA-U. Alcalá).

Este Workshop é destinado a todos os interessados na edição electrónica de textos. O coordenador do EGPA, Ricardo Pichel, mostrará o processo de edição através de um dos projectos desenvolvidos nesta plataforma, a edição do Livro da Noa. Os assistentes participarão no processo através dos seus computadores, que terão acesso à edição.